Biografia

Frei Marcelo Aquino é padre Carmelita, nasceu no dia 2 de Abril de 1981 na cidade de Salvador - BA.
No ano de 2003 iniciou o curso de Teologia, no Instituto de Teologia Lúmen Christi, da Faculdade Social da Bahia , interrompeu o curso para ingressar na Ordem dos Carmelitas.

Em 2009 iniciou o curso de filosofia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia ( FAJE ) em Belo Horizonte, MG. Em 2010 ingressou no noviciado Carmelita na cidade de São Cristóvão no Estado do Sergipe, professando votos em 2011. No ano de 2013 continuou seus estudos de Teologia em São Paulo, no Instituto São Paulo de Estudos Superiores - ITESP, concluindo o curso no ano de 2014. Professou votos solenes no dia 27 de Novembro de 2014 na Basílica Nossa Senhora do Carmo em São Paulo. Foi ordenado Diácono no ano de 2015 e Presbítero em 17 de Dezembro de 2016. No ano de 2018 foi enviado a Roma por seu provincial para estudos da compreensão do processo de canonização e beatificação dos santos. 
Frei Marcelo Aquino tem grande atuação nas mídias sociais, atualmente mora em Eldorado do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul onde atua como vigário paroquial. 
Frei Marcelo tem um apostolado pelo resgate das tradições da Igreja, como por exemplo a celebração da Santa Missa no Rito Extraordinário Romano ( Rito de São Pio V ) Missa que celebra todos os domingos em sua Paróquia em Eldorado do Sul. Tem também diversas obras publicadas aos quais podemos destacar, Pontos da Doutrina Católica, Santa Maria Madalena de Pazzi - Um Tesouro para Igreja ( Vale destacar que esta é a primeira obra em língua portuguesa desta Santa) Princípios Teológicos da Dignidade Humana e por último A Fé Explicada que trata-se de uma continuidade do Pontos da Doutrina Católica, e também reeditou o livro de Frei Miguel de Santo Agostinho - Tratado de Vida Mariana. Para expandir seu apostolado na internet foi criado este site que  tem como objetivo expor textos , reflexões e homilias do Frei Marcelo, seguindo assim com seu trabalho de evangelização na internet.